Sou MaDame Lumière. Cinema é o meu Luxo.

MaDame Pipoca: Seleção de filmes imperdíveis Capitão América 2 : Soldado invernal :  um dos destaques de blockbuster com rotei...

MaDame Pipoca: TOP 10 Blockbusters imperdíveis (2013-2014)

MaDame Pipoca:
Seleção de filmes imperdíveis



Capitão América 2 : Soldado invernal : 
um dos destaques de blockbuster com roteiro inteligente



MaDame preparou para você uma seleção de 10 blockbusters que foram lançados em 2013 e 2014 e garantem a diversão com muita qualidade cinematográfica.  São blockbusters imperdíveis e que valem cada momento. História empolgante, roteiro mais redondo, boas atuações, direção precisa e um conjunto mais coeso de entretenimento com alto investimento para vários tipos de públicos e gostos. Agora é só garantir a pipoca e ótimo Cineminha!


(World War Z) - 2014
Direção: Marc Forster


Um  epidemia global que transforma humanos em zumbis coloca em risco o mundo. Gerry (Brad Pitt) é um investigador da ONU que terá a missão de ir a campo e encontrar uma solução.
Top imperdível: Suspense e ação do começo ao fim, o longa coloca os zumbis em um cenário apocalíptico mais contemporâneo e Brad Pitt como herói e pai de família em um roteiro bem blockbuster, ágil e atrativo.




Planeta dos macacos 
(Dawn of the Planet of the  Apes) - 2014
Direção: Matt Reeves








Após anos de uma devastadora epidemia, uma comunidade de macacos encontra um grupo de sobreviventes humanos. Começará a batalha de César (Andy Serkis), o líder dos macacos, que confronta situações inesperadas.
Top imperdível: Roteiro bem desenvolvido entre a ação e o drama, com atrativo apelo emocional na relação entre macacos e humanos e ótimos efeitos visuais. Andy Serkis entrega mais uma excelente atuação, experiente em interpretar personagens criados digitalmente.



(Edge of Tomorrow)- 2014 
Direção: Doug Liman






Cage (Tom Cruise), um oficial  militar inexperiente no campo de batalha recebe a habilidade de ter loops temporais que podem ajuda-lo a descobrir  como ganhar a guerra contra os extraterrestres.
Top imperdível: Um sci fi com um roteiro ágil na ação do tempo x espaço e com expressiva força e movimentos físicos e efeitos visuais na atuação de Tom Cruise e Emily Blunt.



X-Men : Dias de um futuro esquecido
(Days of a Future Past) - 2014
Direção: Bryan Singer



Wolverine é enviado pelos X-MEN de volta ao passado para encontrar uma solução que evite o confronto  entre humanos e mutantes no futuro, mudando os rumos dessa história.
Top imperdível: A atuação de personagens emblemáticos X-Men, a abordagem mais dramática da história que ressalta conflitos pessoais dos personagens como , por exemplo, a de Raven (Jennifer Lawrence) e uma narrativa "viagem do tempo" mais envolvente, menos rasa.


6º Como treinar o seu dragão 2 
(How to train your dragon 2) - 2014
Direção: Dean DeBlois




Hiccup e Teethless encontram uma caverna com milhares de dragão e uma mulher misteriosa. Com a descoberta, começa uma jornada de aventura e muito perigo para proteger a família e os dragões.   

Top imperdível: A franquia de Como treinar o seu dragão tem muito fôlego e alto padrão de  qualidade com animação deslumbrante, carisma e afeto dos personagens centrais, ação e aventura com bastante potencial para emocionar o público e ressaltar valores como amizade, lealdade e amor.



5º Além da escuridão - Star Trek 
(Star Trek into the darkness) - 2013
Direção: J.J Abrams




A Enterprise tem um desafio mortal: conter as forças aterrorizantes de um inimigo com poder  massivo de destruição. Para detê-lo, o Capitão Kirk (Chris Pine) é enviado com sua tripulação para uma perigosa zona de guerra.

Top imperdível: O excelente roteiro  se destaca por articular suspense, ação, drama e aventura em uma imperdível ficção científica que é dirigida com muito frescor, bom gosto e inteligência. O elenco tem química com ótimas atuações de Chris Pine, Zachary Quinto e Benedict Cumberbatch.


4º  Capitão América 2 : Soldado Invernal 
(Captain America : The Winter Soldier) - 2014
Direção: Anthony Russo, Joe Russo





Roger Stevens, o Capitão América (Chris Evans) passa de  herói a inimigo da SHIELD. Agora perseguido, tem que buscar aliados, descobrir quem é o assassino "Soldado invernal" e a organização terrorista que está por trás desse envolvente mistério.


Top imperdível: Um dos roteiros mais inteligentes e dinâmicos dos blockbusters lançados nos últimos tempos, elevando o nível da qualidade das histórias com pontos de virada e clímax eletrizantes e uma teia de suspense e ação. Simplesmente um blockbuster sólido que envolve o herói em situações de alto risco e na qual não é possível confiar em qualquer pessoa.

Gravidade (Gravity) - 2013
Direção: Alfonso Cuarón




Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma engenheira que parte em uma missão espacial . Após um acidente, ela tem o desafio de sobreviver e voltar para a Terra em uma luta pela sobrevivência de tirar o fôlego.

Top imperdível: A direção bem coesa e objetiva com um sólido comando dos aspectos  visuais, de som, de montagem, elenco e roteiro, resultando em um sci fi tecnicamente bem elaborado e com roteiro redondo. A atuação de Sandra Bullock em um filme "de uma personagem só" afirma o bom  preparo físico e psicológico da atriz.

2º Interstelar (Interstelar) - 2014
Direção: Christopher Nolan





Cooper (Matthew McConaughey) e tripulantes da NASA partem para uma missão espacial para encontrar um novo planeta habitável  para salvar a humanidade.
Top imperdível: Interstelar mistura ficção científica com aventura, drama familiar e reflexões sobre a humanidade e sua continuidade. Ele  se destaca como uma deslumbrante produção que une qualidade técnica de sci fi  através do olhar apurado de Christopher Nolan com um apelo dramático através da consistente interpretação de Matthew McCounaghey.



1º Guardiões da Galáxia 
(Guardians of the Galaxy) - 2014
Direção: James Gunn




Um grupo de criminosos espaciais liderados por Peter Quill (Chris Patt) se reúnem para salvar a galáxia que é ameaçada pelo sanguinário vilão  Ronan. 
Top imperdível:  Um incrível blockbuster feito para a diversão em todos os aspectos: de personagens excêntricos e heróis  politicamente incorretos até  muita ação e aventura, nostálgica e envolvente trilha sonora  e uma forte referência de cultura pop com um status de cult moderno . É um longa versátil pois atende todas as idades e  tem potencial de ser atemporal, lembrado por anos e anos.




0 comentários:

Caro (a) leitor(a)

Obrigada pelo seu interesse em comentar no MaDame Lumiére. Sua participação é muito importante para trocarmos percepções e opiniões sobre a fascinante Sétima Arte.

Madame Lumière é um blog engajado e democrático, logo você é livre para elogiar ou criticar o filme assim como qualquer comentário dentro do assunto cinema e audiovisual.

No entanto, não serão aprovadas mensagens que insultem, difamem ou desrespeitem a autora do blog assim como qualquer ataque pessoal ofensivo a leitores do blog e suas opiniões. Também não serão aceitos comentários com propósitos propagandistas, obscenos, persecutórios, racistas, etc.

Caso não concorde com a opinião cinéfila de alguém, saiba como respondê-la educadamente, de forma a todos aprenderem juntos com esta magnífica arte. Opiniões distintas são bem vindas e enriquecem a discussão.

Saudações cinéfilas,

Cristiane Costa, MaDame Lumière